O NEA – Núcleo de Estudos em Agroecologia – tem como objetivo fomentar o debate e o nivelamento de conceitos sobre agroecologia através de ações integradas que potencializem atuação efetiva e consistente no processo de desenvolvimento de uma educação contextualizada, contribuindo para uma conscientização crítica da comunidade de Ipanguaçu/RN e seu entorno, em relação ao uso sustentável dos recursos naturais. Conta com a participação de servidores do IFRN (Administrativos e Professores), estudantes, agricultores e agricultoras de comunidades vizinhas, além de parcerias institucionais como a EMATER, STR e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu-RN.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mineradora Nosso Senhor do Bom Fim discute PPP (Parceria Pública Privada) com IFRN - Campus Ipanguaçu para recuperar área degradada.

Professores do IFRN - campus Ipanguaçu, estiveram visitando hoje pela manhã as instalações da Mineradora Nosso Senhor do Bom Fim a fim de se  discutir a possibilidade de uma parceria entre a Mina, IFRN e Prefeitura de Lajes, para recuperar a área degradada do entorno da planta da Mina, foi discutido a construção de um viveiro para produzir mudas de plantas nativas da região, recuperação dos taludes com uma manta verde, além da arborização da entrada da Mina. A administração pretende estabelecer um amplo diálogo com os seguimentos da Sociedade Civil como escolas e órgãos  ambientais através de palestras e trabalhos educativos.
Além dos Professores do IFRN - Campus Ipanguaçu, Bernardo Junior (Agrônomo), Francisco Pio (Químico) e a estudante do curso Técnico em Agraecologia Cyntia Suellen, estiveram também presentes o secretario de comunicação do município de Lajes Pedro Alves e o secretario adjunto de agricultura Francisco Lopes que foram recebidos pelo responsável do setor ambiental da mineradora, Vinicius que também realiza o trabalho de químico do laboratório da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário